terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pausa para organização

Senhores eventuais seguidores deste blog: atualmente estamos estruturando a nova equipe de trabalho na SESDEC, razão pela qual não estamos, ainda, postando novos textos, até mesmo por escassez de tempo. Após devidamente situado e estruturado na Secretaria, e com a equipe completa, daremos continuidade às postagens.

6 comentários:

  1. Abraço Delegado! Afirmo que nesse momento muitos se aproximarão com extrema atenção e o tratarão com zelo e apreço...por vezes até autoridades...mas aconselho que adote as devidas cautelas para discernir apoiadores de aproveitadores e pedintes amaciadores de ego que falam sempre aquilo que se deseja ouvir. Bom discurso de abertura dos trabalhos no dia 03/01/2010. Ah! Tenho certeza que o Maj Ronaldo fará um grande trabalho na SESDEC. Homem íntegro, inteligente, humilde e leal. Abraço e que Deus abençoe seus passos.

    ResponderExcluir
  2. Caro colega Dr. Bessa,

    Fiquei feliz quando soube que vc faria parte do Governo do Confucio, tentei enviar um e-mail para parabenizá-lo,mas o nosso colega
    WILLBER não retornou a minha ligação.

    Me lembro na época da ULBRA, vc estudou uma disciplina comigo, logo depois, começou a estudar no IELF, HOJE, LFG, e me falou que enquanto não passasse em um concurso não deixaria de fazer o cursinho, ou seja, vc Dr. Bessa, é uma pessoa determinada nos seus objetivos.

    Antes da posse, tive conversando com o Governador, e falei pra ele que lhe conhecia e conhecia também o Dr. Claudionor, falei pra o Confucio que a Segurança Pública estava em boas mãos, pois quanto a vc Dr. Bessa, entendo ser uma pessoa determinada, ou seja, sempre buscando os seus objetivos, portanto, fará um excelente trabalho nesta pasta.

    Dr. Bessa,

    Esse Blog foi uma ideia maravilhosa, aproveitando a oportunidade, quero passa uma sugestão no tocante a CORREGEDORIA, qual seja:

    O DPRF recentemente criou um projeto chamado TRANSITO PARA CIDADANIA, este projeto está colhendo bons resultados, ele funciona da seguinte maneira:

    A corregedoria da PRF em Brasilia, capacitou profissionais para palestrar sobre desvio de conduta e corrupção do servidor policial, ou seja, fora criada uma comissão composta por palestrantes e, esta busca palestrar para todos os postos da PRF, a fim de incentivar um policial a fiscalizar o outro, além disso, a comissão também objetiva palestrar para os segmentos sociais das cidades polos ao longo do Estado, sobre o referido tema, ou seja, LIONS, MARÇONARIA, IGREJAS, ASSOSSIAÇÕES, AUTO ESCOLA, MOTORISTAS CARRETEIROS EM POSTOS DE GASOLINA ETC., dessa forma, a corregedoria faz o chamamento da sociedade para fiscalizar o servidor policial, uma vez que estes segmentos sociais mantem um contato muito próximo com o cidadão, ante a isto, possui informações relevantes para a corregedoria, que posteriormente fará um trabalho de inteligência para combater a corrupção e desvio de conduta. Diante desse projeto e, com a ajuda PF o DPRF já demitiu muitos policiais em várias Unidades da Federação.

    Com a implentação desse projeto, entendo que os policiais passam a ter uma sensação que estão sendo fiscalizados, portanto, procuram manter uma conduta correspondente a de um policial. Aqui em Rondonia ainda não foi aplicado o referido projeto na PRF, mas em 2011 será aplicado.

    Portanto, com esse projeto, a corregedoria busca manter um contato muito próximo com o cidadão , uma vez que, comumente a corregedoria tem por objetivo tão somente apurar os fatos que chegam no departamento.

    Por fim, não sei se o referido projeto é ideal na sua pasta, mas quem sabe com outra roupagem.


    OBADIAS

    PRF

    ResponderExcluir
  3. Dr. BESSA, SOU TIAGO HENRIQUE (excedente aprovado no cargo de agente de polícia) e venho por meio deste blog postar um comentário. Respeito muito sua opinião sobre a questão de uma possível convocação dos excedentes aprovados no último concurso da polícia civil, na qual o Sr. diz que a SESDEC procura selecionar os melhores(os já nomeados e empossados), porém o Sr. sabe que destes nem todos poderão ser bons policiais. O fato é que até hoje todos os concursos realizados pela POLÍCIA CIVIL todos os candidatos excedentes foram chamados e atualmente são policiais civis, onde muito destes assumem cargos de chefia,etc..
    FINALIZANDO, Se foi colocado uma "nota média" para aprovação dos candidatos é porque estão aptos a serem POLICIAIS CIVIS. OBRIGADO E SUCESSO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ô"26"!!!
    Lembro do nosso tempo do NPOR do 24 BC, que bom saber um pouco da sua estória depois daquele tempo.
    Sucesso!!!
    Abraços
    34 Saraiva 3º SGT PMMA sssaraiva@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Grande dr. BESSA, parabéns pelo belo trabalho ai na secretária de segurança ,fui seu aluno no curso de formação básica da policia militar de rondônia em 2002(PM DACOSTA),a pm de rondônia é uma instituição maravilhosa e tenho muito orguho de ter integrado suas fileiras, em 2003 vim para BRASÍLIA- FUI POLICIAL MILITAR AQUI EM BRASÍLIA POR 8 ANOS. UMA FRASE QUE SEMPRE ME CHAMOU ATENÇÃO QUE O SENHOR DISSE FOI: '' AS VEZES É PRECISO DAR UM PASSO PARA TRÁS , PARA SE DAR 2 DOIS LÁ NA FRENTE.PM DACOSTA ,HOJE POLICIAL LEGISTLATIVO FEDERAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.PEDAGOGO-UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA, GRADUANDO EM DIREITO E PÓS-GRADUADO EM SEGURANÇA PÚBLICA.AGENTE ROCHA.QUANDO VIER A BRASÍLIA ,DR. -E PRECISAR DE ALGO- É SÓ ME LIGAR. 61-84053269

    ResponderExcluir
  6. Fala BESSA!

    Segue algumas contribuições:

    Realizar o Planejamento Estratégico, elaborando o plano de segurança estadual.

    Elaboração do Mapeamento da Violência a cada ano para ter parâmetros, indicadores que vão medir o nível do resultados e das metas estabelecidas para cada pasta.

    Conhece o Programa GESPÚBLICA? Seria bom que a Secretaria aderisse.

    Trabalhei na Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (São Luís - MA) na Chefia da Assessoria Técnica, realizando projetos junto ao Governo Federal, e conheci o Coronel EB James que foi o Secretário comandante da Guarda Municipal e São Luís, que inclusive é o Coordenador Geral do GESPÚBLICA aqui no Maranhão (acesse o blog do NEPMARANHÃO) ele mudou a idéia de serviço público, do servidor público que fica sem fazer nada, que não te metas para cumprir, forçou todos a ter planejamento para tudo.

    Desejo sorte nessa nova empreitada e é isso mesmo, fora a corrupção!

    Aliáis, sai da Secretaria justamente por não aceitar esse esquema de desvio de dinheiro.

    Reginaldo Bordalo
    Oficial R/2 - Turma de 1993 - NPOR 24º BC
    (98) 8870 7988

    ResponderExcluir